sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Terça, 17 de agosto de 2010 - primeiro passeio

Queríamos acordar cedo pra ir ver onde é a faculdade, mas a super inteligente aqui até colocou o celular pra despertar, mas não ajustou o relógio pra horário local. Resultado: acordamos quase às 10:00. Fomos almoçar num café aqui perto. A moça, super fofa, até abriu uns tupperwares pra nos explicar do que o sanduíche era feito. Dividimos um sanduíche (as porções aqui são bem grandes) e uma coca-cola de 500ml. Ah, pra quem tá se perguntando, sim, o gosto da coca é igualzinho. Mapinha na mão, comprado ontem, fomos para a Universidade. A prieira impressão dacidade foi ótima. Saímos do centro, onde moramos, e entramos  numa área residencial. Dá uma olhada no estilo:

Atravessamos a ponte, chegamos num parque, onde os noruegueses estavam todos felizes por poderem tomar um solzinho:
Dando a volta no parque, tivemos que encarar uma senhora ladeira. Mas a vista do meio do caminho até que vale a pena:

Lá em cima, quase chegando no prédio da Universidade, olha a tranquilidade:


Finalmente, achamos o Instituto de Tecnologia Marinha:

Que orgulho!
 Antes de irmos embora, subimos numa torre que tem ali do lado. Lá em cima, a 74 metros, outro restaurante Egon, aquele da primeira janta. Subimos pra ver a vista, e pra não ficar chato comemos a sobremesa que pulamos no dia anterior: eplekake (bolo de maçã). Dilícia!!


Esse é o prédio da Faculdade
Na volta, resolvemos passar num mercado, pra arranjar alguma coisa pra jantar, pois comer fora aqui é caro. Nos explicaram que todos aqui ganham um salário digno, para que todos possam viver sem passar necessidade. Por isso, os serviços (comer fora, pegar um táxi, cortar o cabelo, por exemplo) acabam sendo caros. E descobrimos que os mercados são bem normais:

Com exceção dessa pimenta. Olha o tamanho. Minha sogra ia adorar...


 Chegamos em casa e, ao ler os emails,  a notícia: O orientador do Dani o convidou para participar de um teste que eles iam fazer no robô no dia seguinte. Às 7:30. Preocupado, o marido começou a estudar (tadinho...rs):




Nenhum comentário:

Postar um comentário