sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Quinta, 19 de janeiro de 2010 - Polícia, farmácia, Pça da Republica

Acordamos cedo pra irmos à Polícia, no Dept. de Imigração. Chegamos lá, e... surpresa! O Dept. está fechado esta semana. Legal!!! Fica pra segunda. O problema é que quanto mais isso demorar, mais vai demorar pra podermos ter uma conta no banco, pra formalizar a situação do Dani na Faculdade, etc.
Esse é o prédio da polícia. Dá pra ler lá em cima? Politi

Fomos então pra Faculdade, pois o Asgeir, orientador do Dani, pediu pra ele passar lá, se desse. Pra eles começarem a conversar sobre o curso. Fomos por um caminho diferente, pra conhecer, e achamos um outro prédio da Faculdade de Tecnologia Marinha:
Notem o mastro
Conheci o tal orientador,finamente, e ele é muito gente boa. Tava bem ocupado, então a visita foi rápida. Fomos apresentados às pessoas, o Dani já ganhou a chave da salinha onde ele vai ficar com uns outros alunos, já falou com o cara de TI pra ver que tipo de computador ele vai precisar...essas coisas.
Na volta, o Dani reclamou de dor de estômago. Será que foi por ter tomado mais de 1 litro de água com gás que a gente comprou achando que era sem? Chegamos em casa, e eu saí, mapinha na mão, para procurar uma farmácia. Achei, pedi em inglês um anti-ácido, sem problemas. E descobri que essa farmácia fica numa praçona que parece a Pça da Répública. Tem uma feirinha em que se vende bugignga, roupa, bijuteria, e uma outra em que os produtores vendem legumes e morangos. Adivinhem o que eu não resisti?

Não são lindos? E deliciosos também. Acho que todas as coisas de morango do mundo são feitos com eles. Sabe aquele cheiro e gostinho de danoninho, de fruitella, gelatina de morango, etc. etc? Igual. E esse é só um pouquinho. A caixa é grande, mas eu resolvi comer só uma parte, pra durar mais. Quem guarda tem, não é?
Mas voltando ao marido doente, cheguei em casa, e aquele remédio não era anti-ácido. Era anti-inflamatório. E dos fortes. Ainda bem que o Dani passou parte da adolescência trabalhando em farmácia, então ele conhece os ativos mais usados.
Voltamos pra tentar trocar o remédio. Levamos a nota, explicamos tudo, e a mulher trocou, sem problemas, sem crises. As pessoas aqui confiam umas nas outras, porque ninguém tenta sacanear o outro. Igualzinho ao Brasil...
Queria mostrar a praça pro Dani, e acabamos num bar, ao ar livre, tomando um chope norueguês, chamado Dahls,  com os locais suando felizes debaixo do sol. O Dani adorou o chope, claro. Eu achei amargo pra caramba e pedi uma 7-Up (adoro!!)
Passeamos um pouquinho, e voltamos pra casa.

2 comentários:

  1. Curou a dor de estômago com choop? Maravilha, hein??? Deixa a mamãe saber...

    ResponderExcluir
  2. Pensei exatamente nisso! Dor de estômago x chopp...kkkkk

    ResponderExcluir