sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Quarta, 18 de agosto de 2010 - Primeiro dia de "trabalho"

Esse foi o dia em que o Dani tinha seu primeiro compromisso: encontrar com o orientador dele às 7:30 (este pedaço matutino do dia é um pequeno sacrifício pra ele) pra irem testar o robozinho no qual ele vai trabalhar. Ficou pensando que roupa ele ia usar, porque ele não sabia como são os hábitos aqui, porque queria causar uma boa impressão (fez até a barba!! rs), e também porque não desfizemos as malas, pois estamos hospedados nesse quartinho temporariamente (estamos usando as roupas que estão por cima da mala, pra não dificultar muito). No fim ele foi assim, bem típico de Daniel mesmo:
Esse negócio no bolso dele não é a carteira de trabalho, viu..rs. É o passaporte.
Quando ele voltou, ele contou que o cara veio de bicicleta, todo paramentado: bermuda, camiseta, capacete e luvinha; que os outros alunos que estavam no barco tambem estavam de bermuda; e que no barco todo mundo tinha que calçar uma papete especial antiderrapante...rs. Se preocupou à toa. Mas vivendo e aprendendo.
Enquanto isso, eu voltei a dormir, e depois saí pra fazer compras: queria comprar um dicionário pra ir começando a entender esse mundo. Fui numa rua aqui perto, que tem todo tipo de comércio:
Voltei rapidinho, porque só temos uma chave, e eu queria estar em casa pro marido não ficar trancado pra fora. (Olha só que esposa legal que eu tô virando). Fiquei curtindo meu dicionário - a-do-do dicionários! - assisti o SPTV do dia anterior pela internet - Obrigada, irmão, pelo acesso ao site da Globo -, acabei cochilando de novo, até que o marido chegou com várias novidades, informaçôes, etc. Decidimos sair pra comer, porque já eram 16:00 e nenhum dos dois tinha comido direito - ele porque a rotina dos caras é assim mesmo, o almoço é bem meia-boca, só um sanduichinho; e eu porque fiquei esperando ele, pois não sabia que horas tudo ia acabar - fomos num 7-Eleven aqui perto, e comemos porcaria: um dog que já tinha deixado o Dani com água na boca no aeroporto, um macarrão que eles vendem por lá pronto, por kilo, e uma fatia de pizza. Satisfeitos, fomos pra casa, porque o Dani ficou meio assustado, acha que já tem começar a estudar, porque pelo visto o pessoal por aqui leva as responsabilidades (estudo, trabalho) beeem a sério.
Satisfeitos, com a barriga cheia de junkfood

Um comentário:

  1. Agora estou gostando de ver! Esse blog está ganhando corpo! Continuem, o big brother está de olho em vocês! Grande beijo... (Ah, Daniel, no meu site tem material atualizado na seção documentos...)

    ResponderExcluir