domingo, 3 de outubro de 2010

Fiasco

Eu já me gabei aqui dos meus dotes culinários, com descrições, reações e registros fotográficos. Mas a vida me fez calçar as sandálias da humildade, e parte deste aprendizado é publicar meu grande fiasco, assim como fiz com os grandes êxitos.
Depois de ter feito bacalhau, salmão, feijão, sopa, saladas e sanduíches diversos, um purê de abóbora com filé de frango que ficou esplendoroso, eu decidi fazer gelatina. E não consegui. Quem já sabe da história me indagou incredulamente "Como assim? É a coisa mais fácil do mundo!" Pois eu digo que não é. Ainda mais quando se é brasileira, onde as gelatinas vêm em envelopinhos de aproximadamente 30 gramas (eu sei porque fui pesquisar na internet...) com instruções de preparo, e de repente a pessoa se vê na Noruega, onde as caixinhas de gelatina têm assustadores 125 gramas, as instruções estão em norueguês, e o Google Translator te engana. Botei o triplo de água necessária, e depois de um dia verificando a gelatina que não endurecia, eu tive que aceitar o fato e literalmente "tomar"  toda aquela gelatina aguada.
Mas aprendi a lição e essa semana enfrentei o grande desafio novamente! Fiz de novo, e dessa vez ficou boa que só!
Mas o dilema continua: ainda não entendemos porque os 125 gramas daqui fazem a mesma quantidade de gelatina que os 30 gramas brasileiros. Mistério... muito maior que o caso Erenice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário